domingo, 8 de maio de 2011

Mães

Dia Das Mães - 08 de Maio


Mãe... não sei como alguém pode viver sem. O que é ter mãe? Como explicar o que é ser mãe? (experiência que eu espero demorar muito pra descobrir, desculpa ahÊ!). O Criador deve ter pensando muito antes de criar o dom de ser mãe. Elas são capazes de tudo pela gente não? Até de fazer o que não deve para nos proteger. Claro que há as suas exceções como aquelas senhorias que jogam seus filhos nas ruas embalados por sacos plásticos ou nem mesmo isso. Mas quem somos nós para julgar não? Ou aquelas que doam seus filhos por não querer ou não poder sustentar. Preferem perder suas crias em troca de que elas sejam bem cuidadas por outra família. Isso é ser mãe. Saber que sempre tem alguém lá por você, não importa o que você faça, o quanto você erre. Ter uma mãe pra dizer: Tudo bem amor, vai passar; não meu filho, não pode; quebrou? Conserte; Errou? Aprenda com esse erro... Mas nunca deixam de nos amar.




Conheço gente que não quer ser mãe... eu por exemplo... ora quero ora não quero, mas hoje em dia já viu como é ser mãe? Abandonada pelo namorado; engravidar cedo demais; ir contra a religião; ser julgada pela família; pela sociedade... e mesmo assim também conheço mães que passaram por tudo isso por amor ao ser que carregava dentro do ventre, e criavam seus filhos sozinhas, no aperto, no desespero... só pra derramar uma lágrima a cada mil sorrisos de seu bebê.


Mãe pode brigar com você, gritar com você, xingar com você que sempre na cabeça dela o pensamento vai ser o mesmo: Estou fazendo isso pelo bem dele. Mesmo quando elas estão erradas. E vocês já pararam pra pensar que na maioria das vezes só percebemos isso quando é tarde demais? Quando já a perdemos, quando já dissemos coisas que não deveríamos ter dito, quando você já está velho pra voltar atrás do tempo perdido... é... mãe perdoa isso também.


Mães... são incorrigíveis, super protetoras, super teimosas, super amadas, super adoradas, as vezes não tanto quanto deveriam. Minha mãe me ensinou a dizer Eu Te Amo. Agradeço enormemente por ela ter me ensinado algo tão básico, hoje em dia tão banal, mas para mim algo muito difícil de se dizer. O que seríamos de nós meras criaturas, crianças, adolescentes, adultos, idosos, sem nossas mães? Não teríamos um pilar de sustentação. O amor que sentimos por elas é incontrolável, indescritível, inimaginável... puro, simples e complicado. Tudo e Nada. É Amor De Filha(o). Mas nada comparado ao Amor De Mãe!

Feliz Dia Das Mães as Todas as Mamães Do Mundo!!

-Este Post é em homenagem principalmente para Minhas Tias: Neide, Ismar, Armélia, Íris e minha Vovó Irene e Minha Mamãe Girlene (apesar dela Odiar meu Blog) Te Amo Para Sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto Não Se Discute!